O que é a lipo HD e o que ela trata?

lipo HD

Vários são os tratamentos e procedimentos estéticos buscados para melhorar os contornos corporais. Entre eles, podemos citar a lipo HD, que consiste em uma técnica de lipoaspiração realizada para retirar gordura localizada de diversas regiões do corpo, de uma maneira mais precisa.

O que devo saber antes de realizá-la

O primeiro passo, antes do procedimento, é passar por uma avaliação médica, na qual serão solicitados exames para verificação da saúde do paciente. Nela, o paciente também falará sobre suas expectativas com sua médica, que irá relacioná-las com o resultado que realmente poderá ser alcançado.

Como é realizado o procedimento?

Ele pode ser feito com anestesia peridural e sedação ou anestesia geral. Pequenas incisões são realizadas na região operada e é inserida uma cânula especial que fará a aspiração da gordura. Diferente da lipoaspiração, na lipo HD, os sulcos entre os músculos são reforçados visualmente, proporcionando uma maior definição.

Para quem é indicada?

Para homens e mulheres que, mesmo estando em seus pesos ideais ou próximos deles, e praticando atividades físicas, ainda não conseguiram uma definição da musculatura. Vale ressaltar que o procedimento não consiste em uma técnica para emagrecimento, sendo indicado a pacientes que não possuem excesso de gordura corporal. Diferente da lipo tradicional, que visa a maior remoção de gordura, a HD não tem como objetivo a redução de medidas, mas, sim, um aprimoramento dos contornos.

Pode ser realizada em qualquer região do corpo?

Sim, em geral, pode ser feita em qualquer área corporal que possua gordura localizada, sendo as mais comuns:

• Lombar;
• Abdômen;
• Flancos;
• Peitoral;
• Coxas;
• Braços e costas.

É possível associar a lipo HD a outros procedimentos?

É sim! No entanto, cada caso deve ser avaliado de maneira individualizada, além de estar em conformidade com todos os parâmetros para realização de cirurgias combinadas. Entre as cirurgias que podem ser associadas a ela, podemos citar:

Mamoplastia;
• Abdominoplastia;
• Cirurgias faciais, como a rinoplastia.

Quais devem ser os cuidados no pós-operatório?

Além de favorecerem a recuperação e minimizarem o inchaço, edemas e o acúmulo de líquido abaixo da pele, que podem ocorrer após a cirurgia, os cuidados no pós-operatório são fundamentais para a manutenção dos resultados do procedimento. Conheça alguns deles:

Repouso

É indispensável que o paciente cumpra rigorosamente o tempo de descanso definido por sua médica, evitando qualquer prática que exija esforço físico excedente;

Aplicação de Tappings

A realização dessa técnica pode favorecer a redução dos edema e a diminuição do desconforto pós operatório. Além de fornecer mais segurança ao paciente.

Cinta modeladora

Também é uma recomendação muito comum no pós-operatório da lipo HD. Uma de suas grandes vantagens é a estabilidade que oferece à região operada;

Alimentação

O consumo de alimentos mais saudáveis favorecerá a cicatrização;

Rotina saudável

Manter bons hábitos, após qualquer procedimento cirúrgico, acelera o processo de recuperação;

Prática de atividades físicas

Adotar uma rotina regular de exercícios físicos, após a liberação da sua cirurgiã, é extremamente importante para a manutenção dos resultados obtidos.

Importante:

Como qualquer procedimento cirúrgico, a lipo HD também possui seus riscos. É essencial que você escolha uma profissional experiente e tire todas as sua dúvidas com ela.

Gostou do conteúdo? Leia os demais artigos do blog e compartilhe com alguém que você sabe que também vai se interessar pelo assunto.